Um homem, nome e idade não informados, mantém uma criança/ refém após ter atirado contra a ex-mulher e feito outra criança refém em Alta Floresta, região norte de Mato Grosso. A situação ainda prossegue com acompanhamento das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, que tentam fazer com que ele se renda e libere uma criança de aproximadamente 11 anos.
As primeiras informações da imprensa local são de que o homem invadiu a residência da ex-mulher, por volta de 8h40, contra quem efetuou dois disparos. Um deles teria acertado o olho esquerdo da vítima, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional. Ele manteve dois filhos reféns, liberando uma das crianças, de cerca de 2 anos de idade.
O homem teria vindo de uma cidade do Pará onde vivia com a mulher, até que ela pediu divórcio. Contudo, ela deixou a cidade, tendo se mudado para Alta Floresta. A vítima não teria passado o novo endereço, que acabou sendo descoberto pelo suspeito.
A imprensa local, que fazia cobertura ao vivo, chegou a suspender a transmissão, uma vez que o suspeito estava acompanhando as informações em tempo real.
Rendição
A tensão nas imediações da residência, localizada num bairro periférico, durou até o início da tarde. Por volta de 14 horas, a criança foi liberada. Alguns minutos depois foi a vez do homem se entregar. Cerca de 5 horas depois, houve o desfecho do caso que mobilizou as forças de segurança de Alta Floresta.
O homem foi levado para a Delegacia do município para prestar depoimento.