Um caso de violência doméstica chocou a cidade de Guiratinga-Mato Grosso, na noite desta sexta-feira (26). Um homem de 55 anos foi preso em flagrante após ameaçar de morte os próprios pais, idosos de 75 e 85 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito teria chegado em casa em estado de embriaguez e, ao ser negado o pedido das chaves do carro para ir até Rondonópolis, teria arrombado a porta da residência, destruído móveis e objetos pessoais, além de proferir ameaças de morte contra os pais.
A sobrinha do suspeito, preocupada com a situação dos avós, acionou a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os policiais constataram a veracidade das denúncias e encontraram as vítimas em estado de choque.
De acordo com o relato das vítimas, os episódios de violência já se repetiam há algum tempo, causando grande sofrimento psicológico. A mãe do suspeito relatou que a família não conseguia dormir direito devido às constantes ameaças e agressões.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para as devidas providências. Ele responderá por ameaça, dano e violência doméstica.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar qualquer tipo de violência, principalmente contra idosos. A população pode contribuir com as ações da polícia através do número 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.