Neste mês de agosto, a Polícia Militar por meio do 6º Comando Regional vêm reforçando o policiamento ostensivo com a ‘Operação Porto Cercado’, em Porto Esperidião e região. Há dez dias, a PM não registra ocorrência de roubo/furto de veículos em 12 cidades que fazem fronteira com a Bolívia.
A operação do 6º CR foi deflagrada no dia 1º de agosto e segue até o dia 30, com o apoio de equipes do 17º Batalhão, 23ª Companhia Independente de Força Tática, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais atuam de forma preventiva em 12 municípios; atendendo mais de 200 mil habitantes que residem na região oeste do Estado.
O comandante do 6º CR, tenente-coronel Waldez Moura Tapajós explica que o bom resultado da ‘Operação Porto Cercado’ só é possível graças ao trabalho integrado das Forças de Segurança e o apoio da Prefeitura de Porto Esperidião e de demais cidades.
“Estamos há dez dias sem registros de crimes e principalmente, sem registros de roubos de veículos em Porto Esperidião e região. Essas ações da operação são resultadas de análises sistemáticas, verificamos os locais, dias e horários em que os veículos produto de ilícitos são transportados para a Bolívia. Vamos seguir firmes reforçando o trabalho ostensivo para evitar a criminalidade principalmente as ocorrências de roubos de veículos” destaca o tenente-coronel.
A ação da PM reforça o patrulhamento com emprego de mais seis viaturas e os policiais militares montam barreiras para fiscalizar e abordar pessoas e veículos que transitam nas principais vias que dão acesso ao país boliviano, incluindo a rodovia MT- 265, uma das principais rotas de acesso a fronteira.