Guarda Municipal flagra motocicleta com placa adulterada na região central de Várzea Grande

O comandante da GMVG, Juliano Lemos, destacou que a prática de adulterar placas tem se tornado comum para evitar multas de radares ou para facilitar a prática de crimes.

Fonte: CENÁRIOMT

Guarda Municipal flagra motocicleta com placa adulterada na região central de Várzea Grande

Uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Várzea Grande flagrou uma motocicleta com a placa adulterada na manhã desta quarta-feira (10), durante patrulhamento na Avenida Couto Magalhães, região central da cidade.

A motocicleta, uma Yamaha XTZ 250 Lander, ostentava a placa Q0Q-9B90. Após checagem via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), foi confirmado que a placa não correspondia ao veículo.

[Continua depois da Publicidade]

Na verificação presencial, os Guardas Municipais constataram que uma das letras da placa havia sido modificada com o uso de fita isolante. Após consulta ao chassi, a placa original da moto foi identificada como sendo QCQ-9B90.

A condutora, de 51 anos, informou que o veículo estava registrado em nome de sua irmã há cerca de dois meses e negou ter realizado a adulteração, alegando desconhecer a irregularidade. Diante do flagrante, a motociclista foi conduzida à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

[Continua depois da Publicidade]

O comandante da GMVG, Juliano Lemos, destacou que a prática de adulterar placas tem se tornado comum para evitar multas de radares ou para facilitar a prática de crimes. Ele reforçou que a Guarda Municipal intensificará a fiscalização e continuará abordando e encaminhando à delegacia os condutores flagrados com o emplacamento modificado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]