A Polícia Civil, por meio de investigação realizada pela Delegacia de Gaúcha do Norte, esclareceu um homicídio ocorrido no município e prendeu quatro adultos e apreendeu um adolescente envolvidos no crime.
A apuração do homicídio contou com apoio dos investigadores da Regional e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste.
O jovem de 19 anos desapareceu no dia 12 de fevereiro. Conforme a investigação da Polícia Civil, ele foi assassinado, de forma premeditada, em uma quitinete no centro da cidade de Gaúcha do Norte. Os criminosos, ligados a uma facção, desferiram diversas facadas no corpo da vítima, sem que ela pudesse esboçar qualquer reação.
Após a prática do crime, utilizaram um veículo e levaram o corpo até um matagal, a sete quilômetros da cidade, onde deixaram a vítima.
De acordo com toda a documentação reunida no inquérito policial, o crime teria sido motivado pelo fato da vítima ser integrante de um grupo criminoso rival. A equipe de investigação chegou aos autores do crime após identificar o veículo utilizado pelos criminosos para levar retirar o corpo da vítima e esconder no matagal longe da cidade.
O corpo da vítima foi localizado nesta terça-feira. Após as diligências e prisões dos envolvidos, a Politec foi acionada para fazer a perícia no local onde o corpo foi encontrado.
As diligências contaram com apoio da Polícia Militar de Gaúcha do Norte, que cumpriu o mandado de prisão de um dos suspeitos e conduziu a mulher de 18 anos que, posteriormente, foi identificada também por envolvimento no homicídio. O veículo, um modelo Gol VW Power, foi apreendido durante as diligências.
O delegado de Gaúcha do Norte, Hugo Abdon, autuou em flagrante os suspeitos – com idades de 18, 23 e 26 anos – por associação criminosa e ocultação de cadáver. No inquérito, eles serão indiciados, também, por homicídio triplamente qualificado.
Em relação aos outros dois suspeitos identificados e que ainda estão foragidos, o delegado já representou à Justiça pela prisão preventiva.