Seis ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvo em uma organização criminosa voltada para furto de caminhonetes, especialmente de modelos antigos, foram cumpridos pela Polícia Civil, na quarta-feira (09.11), na operação Super Séries, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva).
Os mandados, sendo três de prisão temporária e três de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, com base em investigações da Derfva, coordenadas pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva. As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e no município de Cáceres.
Segundo o delegado, a operação tem como alvo uma organização criminosa que atua na prática de furto de veículos do tipo caminhonete, principalmente de modelos mais antigos. “As investigações apontaram que o grupo atua em todo Mato Grosso, remetendo posteriormente estes veículos para o interior do estado para comercialização ilícita”, disse o delegado.
O grupo também é investigado pela Polícia Civil de Primavera do Leste pela prática de crimes naquela região do estado, estando algum dos suspeitos também com mandado de prisão expeido da comarca.
As diligências encontram-se em curso na tentativa de prender todos os membros do grupo criminoso.