Greve do INCRA em Mato Grosso Não Afeta Remoção de Sem-Terra Que Bloqueiam a BR-364

Fonte: CenárioMT

Sem-terra são contra a prisão do ex-presidente Lula (Foto: Divulgação)

A greve dos aproximadamente 300 servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que está prevista para começar nesta quinta-feira (21/06), não afetará a remoção das mais de 220 famílias do Movimento Sem Terra (MST) acampadas há três dias na BR-364, próximo a Cáceres (a 225 km de Cuiabá).

José Vieira, representante do MST, afirmou que a paralisação dos servidores não impactará as atividades do movimento. Segundo ele, a greve dos servidores é tão justa quanto a luta do MST e deve ser respeitada. No entanto, isso não significa que o MST irá desocupar a área ou interromper o bloqueio, mesmo que as demandas do movimento levem mais tempo para serem atendidas devido à greve.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.