O Governo de Mato Grosso transferiu para outubro a entrega dos equipamentos, bens e itens para uso na agricultura familiar. As máquinas vão estruturar o trabalho de campo das secretarias de agricultura de 120 dos 141 municípios mato-grossenses, além de fortalecer a atuação de associações e cooperativas ligadas ao setor.
Essa entrega é a maior da história da agricultura familiar no Estado e integra o Programa Mais MT, que até junho de 2022, os investimentos na área somam R$ 106 milhões. Na solenidade serão entregues 54 veículos Fiat strada, 20 pick-up hilux, 29 motoniveladoras, 22 distribuidores de calcário, 08 escavadeiras hidráulicas, 300 resfriadores de leite, 17 ensiladeiras, 04 caminhões de leite, 20 motocultivadores, 02 caminhões baú de carga seca, um caminhão refrigerado, 02 plantadeiras e adubadeira de mandioca, um perfurador de solo e 08 pás carregadeiras.
Além disso, serão repassadas aos municípios 30 toneladas de calcário, 20 mil doses de sêmen e 1.500 prenhezes de embriões bovinos.Nesta etapa, serão repassados mais de R$ 50 milhões em máquinas, veículos, agroindústrias, aquisição de produtos da agricultura familiar, reforma e construção de feiras, insumos, serviços, assinaturas de convênios, dentre outros para prefeituras, associações e cooperativas ligadas ao atendimento do agricultor familiar.