Governo melhorou remuneração e mantém abertas inscrições para contratação de profissionais da saúde

Os contratados serão distribuídos entre oito hospitais estaduais de Mato Grosso

Fonte: CenárioMT

2020 07 18 12:52:23
Os profissionais de saúde irão atuar no combate à  Covid-19 - Foto por: Maros Vergueiro/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso mantém abertas as inscrições para contratação de profissionais para reforçar o quadro de servidores que irão atuar no tratamento de pacientes com Covid-19. As vagas serão distribuídas entre os Hospitais Regionais de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder, assim como o Hospital Estadual Santa Casa e o Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Desde o dia 16 de junho foi lançado o edital 001/SES/2020 para contratação emergencial de 751 profissionais para diversas áreas: médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e maqueiros.

O edital deste processo seletivo passou por ratificação e o governo aumentou a remuneração em todos os cargos ofertados no certame. Foi incluído o pagamento do benefício “Adicional por Assiduidade” para todos os cargos, com 5%, 10%, 15% e 20%, que incidirá no valor unitário do plantão, conforme a quantidade realizada mensalmente.

Com a nova gratificação, um médico que receberia de R$1.500 por cada um dos 14 plantões mensais, passa a receber R$1.800, conforme consta descrito no quadro de valores (Adicional por Assiduidade) da página 1.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que Mato Grosso precisa da ajuda desses profissionais para somar no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

“No combate à Covid-19, o profissional que atua na área da Saúde é fundamental. Mais do que nunca, precisamos da força, competência e apoio desses profissionais. Você que se inscreveu ou irá se inscrever, fique atento e venha nos ajudar a cuidar da população”, declarou Gilberto.

Inscrições

Os interessados podem realizar as inscrições, gratuitamente, via internet por meio deste link: (http://www.seplag.mt.gov.br/ses/). É necessário ter idade mínima de 18 anos e, durante o processo de inscrição, anexar os seguintes documentos: Cópia do documento oficial de identificação com foto, CPF, currículo profissional, certificado de curso de formação profissional, documento comprobatório de inscrição no Conselho Profissional competente.

Para acessar o primeiro edital de abertura do processo seletivo clique clique AQUI. Para acessar o edital retificado clique AQUI.

O resultado final e a convocação dos aprovados serão publicados no Diário Oficial.