O Governo de Mato Grosso inaugurou, nesta quinta-feira (04.07), o asfaltamento de 79 quilômetros da MT-110, ligando os municípios de Guiratinga e Alto Garças. A obra recebeu um investimento de R$ 90 milhões da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).
Com o asfalto, Guiratinga, e também o município de Tesouro, passam a ter um acesso asfaltado diretamente até a BR-364. Antes dessa obra, era preciso andar mais de 100 km até Rondonópolis para poder chegar na rodovia federal.
O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, afirmou que a obra muda as perspectivas do município. “Esse asfalto muda a região. Vai ter prosperidade em Guiratinga”, disse. Ele lembrou outros investimentos feitos pelo Estado no município, com convênios para recuperar o asfalto urbano, instalação de luminárias de LED, casas populares e câmeras de vigilância.
O prefeito também lembrou que antes o asfalto terminava no município, o que fazia com que o município ficasse “no fim da linha”. O atual governo também entregou o pavimento novo até Tesouro e trabalha nos projetos para asfaltar o trecho até a BR-070, fazendo com que Guiratinga fique no meio de uma importante ligação entre rodovias federais.
Para o governador Mauro Mendes, a entrega de tantas obras é fruto do trabalho realizado pelo Governo do Estado e de todos os mato-grossenses. “Se vocês forem em qualquer um dos 142 municípios do Estado, vocês vão ver obras acontecendo. Isso é aplicar corretamente o dinheiro do cidadão, o imposto que todos nós pagamos tem que ser valorizado e tratado com carinho e respeito”, disse.
Ainda segundo o governador, a expectativa é que esse asfalto da MT-110 traga prosperidade para a região. “Que essa estrada representa não apenas uma logística melhor, mas um novo marco para o desenvolvimento de Guiratinga e Tesouro”, disse.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, disse que o asfalto da MT-110 foi um dos três pedidos de obras que ele fez para o governador, justamente por conhecer a história de Guiratinga.
“É um trecho que por 60 anos separou o desenvolvimento da cidade, porque a BR-364 passando por Rondonópolis tinha deixado Guiratinga sem passagem, como final de linha. Hoje estamos aqui, trabalhando para trazer desenvolvimento e integração para essa cidade”, afirmou.
O deputado estadual Nininho lembrou de todo o trabalho realizado para que a obra pudesse sair do papel. “Essa obra era um sonho de muitos anos, uma obra que a população sonhava em ver como realidade”, disse. Ele ainda lembrou outras obras realizadas na região Sul, que trazem progresso para os municípios.
Já a senadora Margareth Buzetti, lembrou o volume de obras realizadas pelo Governo de Mato Grosso. “Onde a gente vai, a gente vê obras inaugurando, obras que são importantes para a infraestrutura e o desenvolvimento de uma cidade”, disse.
Também participaram da inauguração os deputados estaduais Sebastião Rezende e Gilberto Cattani, os secretários de Estado de Segurança Pública, coronel Cesar Roveri, chefe de gabinete, Jordan Espíndola, e o presidente do Intermat, Francisco Serafim.