O governador Mauro Mendes (DEM) autorizou que, após a vacinação de 100% dos profissionais de Segurança Pública, os professores também sejam imunizados no estado, após solicitação de políticos e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).
A pressão para que os professores fossem imunizados aumentou depois de os deputados aprovarem na semana passada, em primeira votação, o projeto de lei 21/2021 , de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que coloca a educação como serviço essencial na pandemia.
Caso seja aprovado em segunda votação, o projeto autoriza a volta das aulas híbridas na rede particular no estado, no entanto, as aulas na rede estadual ainda continuarão de forma virtual.
“O projeto de 21/2021, foi interpretado por alguns de maneira errada, nosso objetivo com essa propositura é estimular que o governador se sensibilize e consiga trabalhar para que nossos guerreiros das salas de aulas possam ser imunizados também, como prioridade, e hoje sensivelmente o governador anunciou que assim que todos da segurança pública estiverem imunizados, serão iniciadas as vacinações para os professores”, frisou Elizeu Nascimento.