O governo de Mato Grosso alugou um hotel no valor de R$ 200 mil ao mês para hospedar servidores que possam ser infectados pelo coronavírus (Covid-19).
De acordo com o secretário de Saúde do estado, Gilberto Figueiredo, nenhum servidor está alojado no hotel, no entanto, o local é uma opção caso algum profissional seja afastado por causa dos sintomas.
O hotel, localizado na região do bairro Coxipó, conta com 50 apartamentos para hospedar os servidores.
“Até o momento nenhum servidor está hospedado. Alugamos o hotel porque as estatísticas mostram que há um grande número de profissionais, principalmente da saúde, que podem se infectar”, afirmou o secretário.
O hotel será para abrigar médicos, enfermeiros e profissionais ligados diretamente à saúde que, futuramente, poderão ser infectados pelo Covid-19.
Outro hotel também está em processo para ser alugado e deve abrigar os servidores que estão com parentes infectados pelo coronavírus em casa.
Servidores afastados
Mais de 600 servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão afastados de suas funções em Mato Grosso durante a pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada pelo secretário da pasta, Gilberto Figueiredo, na semana passada.
De acordo com o secretário, alguns servidores estão afastados por apresentarem atestado médico, outros por manifestarem sintomas do coronavírus ou por fazerem parte de grupo de risco. Há ainda alguns que já tem diagnóstico positivo da doença.
Coronavírus em Mato Grosso
Mato Grosso permanece com 181 casos confirmados da Covid-19, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgados nesta terça-feira (21).
Dos 181 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 73 estão em isolamento domiciliar e 89 estão recuperados. Há ainda 13 pacientes hospitalizados, sendo 3 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública e 1 em leito clínico público.
No boletim desta terça, a SES divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 24 leitos de UTI e 226 leitos de enfermaria especificamente destinados para pacientes com coronavírus no estado.