Após reunião com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Denilson Nogueira, na tarde desta terça-feira (04.12), o governador Pedro Taques assinou a sessão de uso de duas áreas do Estado que deverão se tornar parques municipais.
A primeira é a de um parque que fará homenagem aos indígenas de Mato Grosso, localizado próximo a região do Ibama, no bairro Centro América.
“Nada melhor do que homenagear os pioneiros da nossa terra, os indígenas. Nós vamos associar cultura e exaltação à nação indígena, com uma área de lazer, pista de caminhada, local de contemplação e academia ao ar livre”, disse o prefeito de Cuiabá.
A segunda área doada será para o Parque do Cajú, localizado no coração do bairro CPA III.
Os dois parques deverão funcionar nos períodos matutino, vespertino e noturno e ambos projetos têm como intuito atender a população de bairros descentralizados, democratizando o uso de áreas verdes para melhorar a qualidade de vida da população.
De acordo com o presidente do Intermat, Denilson Nogueira, os projetos dos dois parques estão avançados e, em breve, será realizada a regularização dos imóveis. Nos próximos dias serão encaminhados projetos de lei para Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para finalizar as transferências das áreas do Estado para o município.
“Queremos levar esse conceito de qualidade de vida para bairros mais afastados e é isso que esses parques oferecem” salientou Emanuel Pinheiro, informando ainda que sua gestão deverá entregar em breve outros parques em diversos bairros da cidade.