Três homens foram presos por policiais militares do 4º Batalhão, nesta quarta-feira (14.06), suspeitos de aplicarem golpes de estelionato por meio de anúncio de vendas de veículos, no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande.
Durante patrulhamento de rotina pela região, os militares foram informados de que em uma residência na Rua José do Patrocínio estaria ocorrendo a venda de entorpecentes e que no local funcionaria uma “central do crime” por meio de plataformas virtuais.
Ainda conforme a denúncia, os suspeitos utilizariam um carro Gol, branco, para dar apoio na execução dos crimes. Diante das informações, os militares se deslocaram até a residência e identificaram o veículo e um homem na frente da casa.
Ao abordar o suspeito, os militares identificaram que ele já possuía uma passagem por estelionato. O homem estava com dois aparelhos celulares, sendo um deles utilizado para aplicar golpes e outro para uso pessoal.
O suspeito ainda ressaltou que haviam mais dois homens no interior da casa. Rapidamente, as equipes entraram no local e encontraram uma dupla em uma área no fundo do imóvel e diversos aparelhos celulares.
Os suspeitos admitiram a “central do crime” e que estavam em negociação com algumas vítimas para supostas vendas de veículos na Capital. As equipes apreenderam sete aparelhos celulares, cinco carregadores e três cabos USB. O trio foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.