Golpistas de Mato Grosso usavam dados de pacientes com câncer para aplicar fraudes no Piauí

Fonte: CENÁRIOMT

Golpistas de Mato Grosso usavam dados de pacientes com câncer para aplicar fraudes no Piauí

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Mato Grosso, em colaboração com a Polícia Civil do Piauí, deflagrou a Operação Hipócrates, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudes eletrônicas. A ação resultou no cumprimento de 12 mandados judiciais em Cuiabá e Várzea Grande, incluindo cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

A quadrilha, composta por mulheres, aplicava o golpe do familiar internado, utilizando informações privilegiadas de pacientes de um hospital de referência no tratamento de câncer em Teresina (PI). As criminosas entravam em contato com os familiares das vítimas, solicitando pagamentos para custear o tratamento, e as vítimas realizavam transferências para contas indicadas pelos golpistas.

[Continua depois da Publicidade]

A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Crimes Informáticos do Piauí e com o apoio da DRCI de Mato Grosso, identificou pelo menos cinco vítimas no Piauí. As cinco mulheres presas foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos em Cuiabá e serão submetidas à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]