GMT e equipe do RAIO intensificam ações de fiscalização nas ruas de Sorriso

Fonte: CENÁRIOMT

GMT e equipe do RAIO intensificam ações de fiscalização nas ruas de Sorriso

Roda diariamente na cidade e percebeu a intensificação do trabalho da Guarda Municipal de Trânsito (GMT)? Sim, eles estão em todas as ruas e  atuando em conjunto com a Polícia Militar (PM), em especial com a equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO). Juntos, GMT e PM, intensificaram o trabalho de fiscalização nas vias de Sorriso na tentativa de evitar o número de acidentes e as infrações de trânsito. A informação é do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, coronel da reserva da PM, Adriano Denardi.

Denardi reforça que a iniciativa é para lembrar que trânsito seguro é compromisso de todos. Ainda ontem, 27 de agosto, a GMT divulgou o relatório atualizado dos sinistros (acidentes) de trânsito registrados de janeiro a julho de 2025. Nos sete primeiros meses desse ano foram registrados 482 sinistros de trânsito sem vítimas e 312 com vítimas, totalizando 794 situações. O número – 794, representa uma queda de 18% em relação ao mesmo período de 2024 quando foram contabilizadas 966 situações.

[Continua depois da Publicidade]

Em 2025, os meses com maior número de acidentes com vítimas foram fevereiro com 45 registros e maio com 56 situações. Maio também registrou o maior número de ocorrências sem vítimas com 78 situações; julho aparece na sequência com 76 registros.

O coordenador da GMT no Município, Márcio Pires, destaca que esse é um tema que deve ser trabalhado diariamente. “Contribuir para que o trânsito flua sem transtornos é um compromisso de todos”, diz. “E claro que diante de um grande fluxo é necessário ter um pouquinho mais de paciência e cuidado. Direção defensiva é respeitar regras, fazer uso de equipamentos de segurança”, reforça. 

[Continua depois da Publicidade]

E quem precisar de apoio da GM pode chamar ou pelo 153 ou pelo 99668-2034 ou pessoalmente na Avenida Imigrantes, n.º 834 no Jardim Guarujá.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]