O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o Grupo Especial de Apoio do 17 º Batalhão da Polícia Militar apreenderam 12 invólucros de skunk, também conhecida como supermaconha, nesta sexta-feira (21.06), em um táxi na cidade de Porto Esperidião (320 km de Cuiabá).
Os policiais visualizaram um táxi ocupado por três pessoas que vinha da MT-265. Ao fazer a abordagem, os militares iniciaram uma revista e encontraram 12 invólucros do entorpecente, totalizando cerca de 10 quilos. A droga está avaliada em R$ 28 mil.
O motorista e os passageiros receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia da Polícia Federal para as devidas providências.
Esta ação da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços. Participam da força-tarefa a Polícia Federal, Exército Brasileiro, Delegacia de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, entre outras instituições estaduais e federais.