Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de fronteira – Gefron, 6ª Companhia de Sapezal, Polícia Federal e 22º CIPM de Força Tática, apreendeu 870 quilos de drogas na manhã desta segunda-feira (17).
Denuncia anônimas de que havia movimentação em uma pista de pouso clandestina em uma fazenda de Sapezal, levaram as forças e segurança a montar uma força-tarefa. Os policiais foram informados de que algumas pessoas estariam fazendo o transbordo de diversos fardos de drogas.
De imediato, os policiais saíram em diligência, realizando a de detenção de um homem que exercia função de “BATEDOR”, utilizando rádio comunicador. Ele estava em um veículo Fiat Strada.
As equipes, após realizarem o cerco e permanecerem em diligências na região, lograram êxito em localizar mais de 20 grandes fardos de entorpecentes, totalizando aproximadamente 871kg divididos entre pasta base e cloridrato de cocaína.
A droga foi transportada por um veículo Hilux de cor preta, conforme denúncia, sendo este também localizado e apreendido, bem como o suspeito que dirigia o veículo.
Em continuação a operação, as guarnições se depararam com um suspeito, que ao ser visto, começou a atirar contra os policiais. O suspeito foi atingido por disparos revidados pelos militares. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Sapezal, mas veio a óbito conforme laudo médio.
Os entorpecentes, veículos e conduzidos da ocorrência foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, para demais providências.
Entre no grupo do CenárioMT no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).