Gari que teve perna amputada em acidente deve passar por nova cirurgia para reconstrução do quadril em Cuiabá

Fonte: G1 MT

Foto: Polícia Civil-MT/Assessoria

O gari Darliney Silva Madaleno, de 41 anos, que teve a perna amputada após ser atingido por um veículo na região central de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (20), pode passar por nova cirurgia nas próximas horas.

Os médicos descobriram que ele teve a bacia fraturada durante a cirurgia para amputar a perna, conforme informou o cunhado da vítima, Rosalino Rodrigues de Souza.

“Isso foi uma surpresa para toda a família, porque ele já tinha sido operado, já estava se recuperando e aí teve essa informação de que ele está com a bacia fraturada. Os médicos ainda devem avaliá-lo até o fim do dia”, informou o cunhado.

A cirurgia para amputação da perna foi realizada no Pronto-Socorro de Cuiabá e, logo em seguida, ele foi transferido para o Hospital São Benedito.

O gari estava na traseira de um caminhão de coleta de lixo quando foi esmagado por um veículo conduzido pela servidora pública aposentada de 68 anos.

No teste de alcoolemia, foi constatado que a motorista do carro estava embriagada.

Ela foi levada para a Central de Flagrantes do Bairro Verdão e, em seguida, passou por audiência de custódia. O juiz arbitrou fiança de 8 salários-mínimos, cerca de R$ 7,5 mil, e ela foi liberada antes mesmo de pagar, já que na terça-feira foi feriado em Mato Grosso.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a mulher passou por audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, onde a Justiça concedeu liberdade provisória. Ela vai responder em liberdade.

O acidente é investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) de Cuiabá. Ela vai responder pelo crime de lesão corporal culposa (quando não há intenção) qualificada. Câmeras de segurança que registraram o acidente devem ser analisadas pelos policiais.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]