Policiais do Grupo de Apoio do 10º BPM prenderam na tarde desta terça-feira (02.03) dois homens, 23 e 24 anos, por furto e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande.
Os suspeitos vinham sendo monitorados pela Central de Inteligência devido a suspeita de estarem envolvidos em roubos e furtos a veículos e residências. Na casa denunciada, a equipe checou a procedência de um VW UP branco, estacionado na garagem e a placa constava como inexistente.
Durante o procedimento, um dos rapazes ao ver a presença dos policiais foi abordado junto com o comparsa e encontrado logo em seguida. Dentro do imóvel foram encontrados três televisões, um botijão de gás e dois celulares, além de um revólver calibre 38, que estava em cima do sofá.
Questionados, os dois jovens disseram que os produtos tinham sido furtados nos distritos de Nossa Senhora da Guia e Aguaçu. Já o UP, contaram ter sido roubado no dia 21 de fevereiro, no Residencial Milton Figueiredo e a placa era fria.
Os policiais ainda encontraram um casal, donos do botijão de gás e um dos celulares. Eles confirmaram que a casa havia sido furtada.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.