Gado furtado de fazenda em Nova Brasilândia é localizado em propriedade em Santo Afonso

Fonte: CENÁRIOMT

Vinte cabeças de gado furtadas de uma fazenda no município de Nova Brasilândia (215 km ao sul) foram recuperadas em Santo Afonso neste domingo (17), após investigação iniciada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães. A recuperação do gado furtado contou com apoio da Delegacia de Tangará da Serra e uma pessoa foi detida por receptação.

De acordo com o delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre Nazareth, foi instaurado um inquérito para apurar o furto à fazenda em Nova Brasilândia ocorrido no dia 11 de janeiro, quando 36 cabeças de gado bovino foram furtadas da propriedade.

[Continua depois da Publicidade]

Durante investigação para apurar o furto, os investigadores obtiveram a informação de que o gado furtado estava sendo comercializado na região de Tangará da Serra. Em diligências na região, os policiais civis chegaram à propriedade de um homem de 36 anos, que informou ter adquirido bovinos cuja marca é a mesma da fazenda de Nova Brasilândia. Na pastagem da propriedade foram localizadas apenas 20 fêmeas.

O dono da propriedade foi encaminhado à delegacia e autuado por receptação.

[Continua depois da Publicidade]

A investigação sobre o furto de gado na propriedade em Nova Brasilândia prossegue para identificar os envolvidos. O delegado Alexandre Nazareth informou que, ao todo, foram levados em diversos carregamentos da propriedade 120 cabeças de bovinos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]