Funcionários do Hospital São Luiz, em Cáceres, a 217 km de Cuiabá, realizaram um protesto nessa segunda-feira (26), por não receberem salário há mais de 4 meses.
A direção do Hospital São Luiz (HSL) informa que mantém diálogo constante com todas as lideranças da unidade, compartilhando esclarecimentos sobre os temas apresentados, bem como os impactos socioeconômicos ocasionados pela pandemia da Covid-19 em todo o país.
Como forma de protesto, funcionários escreveram frases e colaram nas paredes da unidade de saúde.
Entre os recados de manifestação estão frases como “Meu aluguel esta atrasado”, “Estou passando necessidade e ninguém faz nada”, “Cadê nosso vale-alimentação”, “Cadê o décimo”, “Que repasse é esse?”, “Cadê nosso pagamento?”, “Meu filho está sem leite em casa”, “Estou passando necessidade e ninguém faz nada”, “Cadê a humanização?”, “Saio de casa com risco de morrer por Covid e não recebo”, “Isso é a humanização?”.
Com medo de retaliações, alguns funcionários informaram que saíram de férias, retornaram ao trabalho e ainda não receberam o pagamento.
Disseram também que o governo faz o repasse todo o dia 10 de cada mês e, mesmo assim, o atraso é constante desde que a instituição Pró-Saúde assumiu a gestão do Hospital São Luiz.