Funcionário morre ao combater incêndio em canavial na zona rural de Itiquira

Trabalhador foi vítima de um incêndio de grandes proporções próximo à BR-163; chamas afetaram plantação em área da usina de Sonora (MS).

Fonte: CenarioMT

Funcionário morre ao combater incêndio em canavial na zona rural de Itiquira
Foto: Polícia Militar

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de canavial na zona rural de Itiquira, a 359 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (22), resultando na morte de um funcionário que atuava no combate ao fogo. O incidente ocorreu próximo à BR-163, após a ponte sobre o Rio Correntes, que dá acesso a Rondonópolis.

A vítima, identificada como Paulo Henrique Pereira Souza, trabalhava como ajudante em um caminhão-pipa que combatia as chamas. De acordo com a Polícia Civil, o veículo transportava dois funcionários. O motorista conseguiu escapar, mas Paulo Henrique foi surpreendido pelo avanço do fogo e, apesar de tentar fugir, acabou sendo atingido.

A área atingida pelo incêndio pertence a uma usina localizada no município de Sonora, no estado de Mato Grosso do Sul, embora o canavial esteja situado no distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira.

As chamas começaram a se espalhar entre o km 8 e o km 12 da BR-163 na tarde de quarta-feira (21), formando uma densa cortina de fumaça que assustou motoristas que passavam pela rodovia.

Cerca de 15 produtores rurais, brigadistas e bombeiros estão mobilizados no combate ao incêndio, utilizando tratores e equipamentos de pulverização na tentativa de conter as chamas e evitar maiores danos.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.