Um feto foi encontrado dentro de um poço da Estação de Tratamento de Esgoto Maria de Lourdes por um funcionário que fazia a limpeza do reservatório, no bairro Recanto dos Pássaros, Cuiabá, durante a tarde dessa quinta-feira (11).
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu denúncia do responsável da Estação e acionou a Polícia Militar (PM) para verificar o fato.
No local, por volta das 16h30, os militares constataram a veracidade da denúncia, isolaram a área e comunicou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Em conversa com as testemunhas, esses relataram que o funcionário ao começar a limpeza do poço na estação elevatória de tratamento de esgoto, no Residencial Recanto Salvador, encontrou o feto e foi imediatamente comunicar a chefe.
A responsável ainda disse que o embrião provavelmente foi jogado na caixa de esgoto, por meio de descarga, dos Residenciais Maria de Lourdes ou Recanto Salvador.
Os peritos analisaram as condições em que o cadáver foi encontrado e periciaram a cisterna para coletar evidências que ajudem a apontar as circunstâncias do crime.
Em seguida, o feto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.
A Perícia irá emitir laudo nos próximos dias que dará base às investigações e ajudará a identificar quem teria cometido o crime.
Os investigadores da DHPP conversaram com as testemunhas, e com as informações deram início à apuração dos fatos.