Um funcionário de uma empresa especializada em construção civil foi preso nessa quarta-feira (15) suspeito de desviar cargas de concreto usinado e vendê-las para um empresário do mesmo ramo, em Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, foram presos o motorista de 30 anos, e o dono da empresa beneficiada de 41 anos. O empresário confessou que contratou um dos suspeitos para desviar a carga e comprava por um preço menor do que a de mercado.
O homem foi preso em flagrante no momento em que descarregada o concreto na outra empresa.
O gerente da empresa que foi vítima, localizada na Avenida Beira Rio, suspeitou de um crime quando percebeu, pelo sistema de monitoramento do veículo do motorista, que o caminhão estava fora da rota prevista.
A Polícia Militar foi chamada e localizou o veículo e o motorista em outra empresa, no Bairro Ribeirão do Lipa, na capital. O motorista estava descarregando o concreto e entregando ao empresário.
O proprietário da empresa, confessou o crime. Ele afirmou que era a terceira vez que o motorista fazia a entrega e que pagou R$ 350 para que ele desviasse os produtos.
O suspeito alegou que comprava o material de forma mais barata e revendia.
Tanto o empresário quanto o motorista devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (16).