Funcionário é preso após furtar computador de empresa em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2023 08 09 at 11.08.43

 

WhatsApp Image 2023 08 09 at 11.08.43 O funcionário de uma rede de varejistas foi preso em flagrante delito ao furtar um computado da empresa em que trabalhava. A detenção aconteceu nessa terça-feira (08) em Lucas do Rio Verde.

Após solicitação dos responsáveis pela empresa, investigadores da Polícia Civil foram ao local verificar sobre o furto ocorrido.

A equipe de investigadores foi cientificada de que o funcionário que trabalhava no local, ao chegar pela manhã, adentrou a área onde ficam armazenados os equipamentos eletrônicos, se apoderou de uma unidade de gabinete (CPU) de computador nova, embalada e lacrada, realocando-a para outra caixa de papelão, acondicionando-a em outro local, para facilitar a retirada quando fosse embora.

Assim, mediante abuso de confiança, infere-se que houve a inversão da posse, com a subtração do produto, que foi constatada pelos policiais civis.

A equipe policial abordou o funcionário suspeito quando ele saia da empresa com a caixa, tendo ele afirmado que se tratava de livros, contudo, logo após, confessou a prática criminosa. Ele foi autuado em flagrante por suposta(s) prática(s) das infrações penais de FURTO QUALIFICADO, tipificadas no Artigo 155 (furto), §4º, inciso II (abuso de confiança), do CPB. Não se arbitrou fiança.

PRODUTO RECUPERADO

Ainda na terça-feira, os investigadores recuperaram uma betoneira e deteve um homem que  havia comprado a mesma de terceiros. Porém, a referida betoneira trata-se de produto de furto.

O homem foi conduzido para a delegacia, onde deve responder pelo crime de receptação culposa.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

WhatsApp Image 2023 08 09 at 11.07.42