Funcionário e jegue morrem atingidos por raio em fazenda em Mato Grosso

Trabalhador estava montado no animal quando eles foram atingidos pelo raio. Descarga elétrica fez um furo no chapéu que ele usava.

Fonte: G1 MT

Foto: Arquivo pessoal

Um funcionário de uma fazenda morreu atingido por um raio durante uma chuva em uma fazenda na última sexta-feira (14) na zona rural de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Cleomar Martins da Silva, de 33 anos, estava montado em um jegue quando recebeu a descarga elétrica. Ele e o animal morreram no local.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a polícia, a situação ocorreu no final da tarde em um pasto da propriedade rural em que Cleomar trabalhava.

Os outros funcionários relataram que estavam no pasto quando começou a chover, ventar e cair raios na região, inclusive com queda de árvores.

[Continua depois da Publicidade]

Os colegas de Cleomar disseram que ele se abrigou embaixo de uma cobertura, ainda montado no jegue e usando uma capa de chuva. Em um determinado momento, durante a chuva, Cleomar decidiu prosseguir e retornar pela estrada.

Enquanto prosseguia, ele foi atingido por um raio na cabeça. A descarga provocou um furo no chapéu que ele usava. Tanto Cleomar quanto o jegue morreram antes de serem socorridos.

O corpo do funcionário foi levado para uma funerária de Nova Xavantina.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]