Um elaborado esquema de furto de carne foi desvendado pela Polícia Civil de Várzea Grande. Na última segunda-feira (29), quatro pessoas foram presas em flagrante após o furto de 20 caixas de carne, avaliadas em mais de R$ 14 mil, de um supermercado na região do Capão Grande.
As investigações iniciaram após uma denúncia anônima. Com a ajuda de imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar o veículo utilizado no crime e chegar até o endereço de um dos suspeitos.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter participado do furto e revelou que a ideia partiu de seu sobrinho, que trabalhava como entregador da mercadoria no supermercado. O funcionário aproveitou a oportunidade para desviar as caixas de carne e entregá-las ao tio.
Receptadores identificados
Com as informações obtidas, os policiais seguiram para as residências dos receptadores, que foram identificados como o proprietário de um açougue no bairro Capão Grande e o proprietário de uma espetaria no bairro 24 de dezembro. A carga furtada foi recuperada em ambos os estabelecimentos.
Prisões em flagrante
Os quatro envolvidos no crime foram conduzidos à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), onde foram autuados em flagrante pelos respectivos crimes.
Delegado destaca a importância da investigação
O delegado Sérgio Luís, responsável pelo caso, destacou a importância da rápida ação da polícia para elucidar o crime e recuperar a carga furtada. “A prisão dos envolvidos e a recuperação da mercadoria demonstram a eficiência da Polícia Civil em combater a criminalidade em Várzea Grande”, afirmou o delegado.