Funcionário de um supermercado atacadista de Várzea Grande foi preso no sábado (8) depois de ser flagrado, pelas câmeras de segurança, retirando dinheiro da bolsa de cliente idosa
O homem, que é funcionário terceirizado e não teve o nome revelado, furtou R$ 1,6 mil de dentro da bolsa da cliente, de 63 anos, que procurou a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf-VG) quando não encontrou o dinheiro na bolsa.
A mulher relatou, aos policiais, que estava no supermercado quando retirou a bolsa do carrinho para organizar as compras, deixou em cima de um pallet e depois não encontrou mais.
Quando notou o sumiço, ela perguntou para os funcionários que a orientaram a procurar no setor de achados e perdidos do estabelecimento. Lá encontrou a bolsa, mas sem o R$ 1,6 mil.
Os policiais foram até o estabelecimento e analisaram as câmeras de segurança do local. Eles identificaram o autor do furto como sendo um funcionário terceirizado, que trabalha na empresa.
O homem aparece pegando a bolsa, ficando com ela por um tempo e quando o corredor esvaziou ele retirou o dinheiro e escondeu no bolso da roupa que usava. Após cometer o furto, ele deixou a bolsa no setor de achados e perdidos do supermercado.
Diante das evidências, os policiais da Derf-VG realizaram diligências em busca do criminoso, que foi preso em flagrante em posse do valor. Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado pela delegada Elaine Fernandes de Souza foi autuado.
“A vítima agradeceu a equipe policial, afirmando que não poderia perder o dinheiro que havia acabado de sacar para efetuar o pagamento semanal dos seus funcionários, assim como outras contas do seu comércio”, disse à delegada.