O homem que conduzia a camioneta Hilux roubada em Lucas do Rio Verde, e que se envolveu em acidente em Cáceres, acabou morto em confronto com a Polícia. O roubo em Lucas ocorreu durante a madrugada. O suspeito seguiu em direção a região oeste de Mato Grosso onde sofreu acidente de trânsito, fugiu em região de mata. Ele foi perseguido por policiais e entrou em confronto, mas morreu após troca de tiros.
Além da camioneta Hilux, também foram roubados um caminhão e uma motocicleta Honda Biz de um morador de Lucas do Rio Verde. Conforme CenárioMT informou, seis homens invadiram uma residência no bairro Parque das Américas na madrugada desta sexta-feira. O morador foi feito refém durante toda a madrugada, sendo liberado por volta de 05h30, quando acionou a Polícia Militar.
Após ser informada, a PM de Cáceres montou barreiras nas rodovias de acesso à rodovia. Primeiro, identificaram o caminhão roubado. O veículo foi recuperado após acompanhamento que terminou com o caminhão caindo no rio. O suspeito tentou fugir, mas foi detido. Ele tinha dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de Sinop.
Depois, os policiais localizaram a camioneta. O bandido, em fuga, acabou colidindo com um Fiat Uno numa estrada rural. O suspeito fugiu na mata, mas acabou localizado e trocou tiros com policiais, mas levou a pior, indo a óbito no local.
Fugitivo
Segundo a polícia, ele era fugitivo do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde. A fuga aconteceu no dia 19 de maio, quando detentos abriram um buraco em uma das celas da unidade.
Vítima de acidente
Já o condutor do veículo Uno, agrônomo Ataíde de Campos Malheiros Neto, 37, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Dr. Antônio Fontes em Cáceres. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois. Pedro Lucio dos Santos, 56, que estava no veículo Fiat Uno, sofreu ferimentos, mas, segundo a imprensa local, não sofre risco de morte.