Fuga de detentos de alta periculosidade mobiliza forças de segurança em Mato Grosso

Dois presos escapam de viatura da Polícia Penal durante transferência na BR-364; buscas seguem na região da Serra de São Vicente

Fonte: CenárioMT

Fuga de detentos de alta periculosidade mobiliza forças de segurança em Mato Grosso
Fuga de detentos de alta periculosidade mobiliza forças de segurança em Mato Grosso - Reprodução

Dois detentos considerados de alta periculosidade fugiram na última quarta-feira (28) durante uma transferência de Rondonópolis para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, em Mato Grosso. A fuga aconteceu na altura da Serra de São Vicente, na BR-364, quando os presos quebraram o vidro do compartimento traseiro da viatura da Polícia Penal, conhecida como camburão, e pularam para fora do veículo ainda em movimento.

Os fugitivos desapareceram na mata às margens da rodovia, dificultando as buscas das autoridades. Um terceiro detento que estava na viatura não tentou fugir e permaneceu no local.

[Continua depois da Publicidade]

A ação foi testemunhada por um motorista que passava pela região e descreveu a cena como “digna de filme”. Até o momento, os presos não foram recapturados, e as forças de segurança continuam realizando operações para localizar os foragidos.

A Polícia Penal de Mato Grosso solicita a colaboração da população para ajudar na captura dos fugitivos. Informações podem ser enviadas anonimamente pelo Disque-Denúncia no número 197 ou pelo WhatsApp (65) 98126-0185.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]