O corpo de Ivar Amauri Studt, de 39 anos, foi retirado no início da tarde desta segunda-feira (10) do poço de um silo de grãos, localizado as margens da MT-242, em Sorriso-MT. O acidente aconteceu por volta das 09h00.
O corpo do trabalhador foi soterrado por soja, ocasionando sua morte. No local do acidente havia outros dois funcionários, que conseguiram escapar do soterramento, informou militares do Corpo de Bombeiros.
“Havia três trabalhadores realizando a limpeza da moega de soja, quando aconteceu o soterramento de um deles. Os outros dois conseguiram fugir. Ao que tudo indica os trabalhadores estavam sem os equipamentos de segurança individual, motivo pelo qual o trabalhador veio a ser soterrado”, comentou o Capitão BM Moura, durante coletiva de imprensa.
Os militares, usando todos os equipamentos necessários, conseguiram chegar até a perna da vítima, que estava soterrada de cabeça para baixo. Nesse instante, outro monte de soja que estava grudado na parede acabou cedendo, soterrando ainda mais a vítima.
“Depois de três horas de trabalho a guarnição teve acesso ao trabalhador, retirando o corpo e acionamos a Politec. (…). A partir de agora cabe a Polícia Civil investigar o que levou a acontecer esse acidente”, acrescentou o oficial.