Um incêndio criminoso foi registrado na manhã desta terça-feira (22) no Parque dos Buritis (Área de Preservação Permanente) no centro de Lucas do Rio Verde, local muito utilizado para caminhada por parte dos amantes da natureza.
Porém, infelizmente um cidadão (ainda não identificado) e de forma, supostamente criminosa ateou fogo em dois pontos do parque, as margens da trilha usada pelos usuários do parque. Outra versão é de que alguém teria dispensado uma bituca de cigarro, ocasionando o transtorno.
Devido a vegetação seca, o fogo se alastrou rapidamente por uma área mediana. Graças ao empenho de agentes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros (13ª CIABM), as chamas foram controladas e evitou-se que o fogo se alastrasse por toda extensão do parque.
Caso isso acontecesse, os danos ao meio ambiente seriam irreparáveis, ao fato de haver muitos animais selvagens no local, bem como a própria fumaça prejudicaria ainda mais o ar que está bastante carregado devido as queimadas na região.
O suspeito de ter colocado o fogo no parque ainda não foi detido, porém, as autoridades policiais estão trabalhando para identifica-lo e fazer sua condução para dar explicações na Delegacia Judiciária Civil.