Equipes da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta segunda-feira (05.04), cinco homens por tráfico de droga e organização criminosa, no bairro Carlos Bezerra.
Os policiais realizavam patrulhamento e de longe perceberam homens conversando na frente de uma casa. Eles ao verem a viatura saíram correndo, mas foram rendidos e algemados. Dois deles monitorados por tornozeleira eletrônica que estavam desligadas, sendo um com mandado de prisão em aberto e expedido pela 2º Vara Criminal de Cuiabá.
De volta à residência, os militares encontraram seis tabletes de maconha, três porções grande de cocaína, dois frascos de lança perfume e 18 carretéis de linha extra forte. A droga estava embalada e enrolada em fita adesiva com celulares, baterias e chips.
Foram encontradas ainda três maletas de drones, sendo uma delas com um drone completo, um controle e quatro carregadores com baterias extras.
Durante o registro da ocorrência, os policiais descobriram que no domingo (04), policiais penais tinham apreendido droga e drones na Unidade Prisional da Mata Grande. Os aparelhos eram semelhantes ao apreendido e poderiam fazer parte das duas maletas encontradas vazias. A mesma linha usada nesta ocorrência foi usada na anterior.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.