Policiais militares da 26° Cia Independente de Força Tática prenderam, na tarde desta segunda-feira (18.10), dois homens, de 21 e 23 anos, suspeitos pela morte de Thaynã Soares Gomes, de 26 anos, no bairro Jardim Imperial, em Sinop (480 km de Cuiabá).
Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares faziam patrulhamento de rotina na região central da cidade quando foram acionados para se deslocarem até Avenida André Maggi, pois haviam dois homens, em uma motocicleta, que haviam atirado contra a vítima e fogiram em seguida. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Diante das características da dupla, os militares da Força Tática encontraram os suspeitos em frente a um bar da região.
Durante abordagem, um homem afirmou ser o autor dos disparos enquanto o outro pilotava a motocicleta utilizada para fugir no crime. Eles relataram, ainda, ter jogado a arma, uma pistola calibre nove milímetros, com três munições, em uma casa anexada ao bar onde executaram Thaynã.
No local, os policiais ainda encontraram a motocicleta descaracterizada. A dupla disse que o veículo não funcionou durante a fuga.
Os suspeitos, a moto e a arma foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.