Dois jovens, 18 e 20 anos foram presos na noite desta quarta-feira (11.08), pela equipe da 15ª Companhia de Força Tática por porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais realizavam patrulhamento tático pela Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande e notaram atitude suspeita da dupla que tentou fugir com a aproximação da viatura, mas foi abordada. Na revista, um dos rapazes carregava no bolso uma munição calibre 22.
Os policiais encontraram as armas na casa dos dois rapazes moradores de Nossa Senhora do Livramento, em uma chácara e uma região de lavrinha. Foram apreendidas sete espingardas, sendo uma de calibre 20, duas de calibre 22, duas de calibre 28 e duas de calibre 32, além de 70 munições dos mesmos calibres e um recipiente com espoletas.
A dupla e o material foram encaminhados à Central de Flagrante.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.