Policiais da Força Tática prenderam uma quadrilha denunciada por roubo de veículos, na quinta-feira (16.09), na capital. Na ação, quatro pessoas foram presas, a Polícia Militar apreendeu ainda dois revólveres, maconha e dinheiro.
Durante patrulhamento, a equipe da Força Tática recebeu a denúncia de que integrantes de uma quadrilha de roubo de veículos que atua na capital estaria reunida em uma residência, no bairro João Bosco Pinheiro. Diante das denúncias, os policiais mobilizaram mais viaturas para dar apoio na ocorrência e foram até o endereço apontado pelo denunciante.
Na diligência, os policiais se aproximaram da casa e verificaram um dos suspeitos deixando o imóvel. O homem foi abordado pela PM e as equipes identificaram mais pessoas dentro da residência. Três dos suspeitos acataram a ordem policial de colaborar com a abordagem, outro suspeito correu em direção a uma região de mata, nos fundos da casa.
Os policiais perceberam que o homem que fugia estava com uma arma de fogo em mãos e ordenaram que ele se entregasse, mas o suspeito continuou fugindo e ainda efetuou disparos contra os policiais, que revidaram a ação.
O homem que tentava fugir foi capturado e teve a arma de fogo apreendida. Como ele estava ferido, foi encaminhado pela Policia Militar ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Horas depois, os policiais foram informados pela equipe médica que o suspeito havia falecido na unidade.
Durante checagem na residência, os policiais apreenderam duas armas de fogo cal 357, munições calibres 32 e 357, porções de maconha e dinheiro. Três homens e uma mulher foram presos por tráfico de entorpecentes, resistência, posse irregular de arma de fogo e formação de quadrilha. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.