Equipe de Força Tática da Polícia Militar recapturou um homem de 35 anos, foragido da justiça no Estado do Pará, nesse sábado (9), no munícipio de Vila Rica. Os policiais identificaram que o suspeito estava foragido há dois anos após praticar o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Por volta das 9h, os policiais, em patrulhamento pela Rua Amazonas, se depararam com o homem, que, ao avistar a viatura da PM, tentou se esconder e não obedeceu a ordem de parada policial emitida pela equipe da Força Tática.
O suspeito foi abordado, alegou que havia perdido os seus documentos pessoais e chegou a passar um nome falso para despistar os policiais.
A PM pediu apoio aos policiais da Agência de Inteligência Regional (ARI) e identificou a verdadeira identidade do suspeito. Na checagem, os policiais identificaram que o homem estava foragido do Sistema Penitenciário do Estado do Pará pelo crime roubo seguido de morte, cometido na cidade Conceição do Araguaia (Pará).
O homem recebeu voz de prisão e confessou que há anos estava foragido da justiça, e que seu documento de identificação verdadeiro estava em sua casa, na mesma Rua onde foi preso. Os policiais foram até a casa, o documento foi apreendido e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.