A Força Tática prendeu no sábado (29) dois homens ( 37 e 35 anos) com cinco armas de fogo sendo uma pistola Taurus PT 838, espingardas, um revólver e um rifle CBC, nas cidades de Várzea Grande e Livramento. Com os suspeitos, a PM ainda apreendeu 369 munições de diversos calibres, capa de colete balístico, pano e calça camufladas.
Por voltas 17h, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de som alto, no bairro Alzira Santana. Os policiais foram até o local e o orientaram os moradores a baixar o volume do som. Quando novamente, a equipe da PM recebeu informações dos vizinhos de que os suspeitos aumentaram ainda mais o som após a saída da polícia. Diante das denúncias, os policiais voltaram ao local e abordaram um suspeito em uma camionete Hilux que estava de saída.
Durante a checagem veicular, a polícia encontrou dentro da camionete de um deles, um empresario de várzea Grande, uma pistola Taurus PT 838 calibre 380 carregada e munições de diferentes calibres. Questionado sobre o armamento, o suspeito disse que as armas fazem parte de arsenal dele em uma propriedade rural na Comunidade Areão, localizada na cidade de Livramento.
A Força Tática se deslocou até a propriedade do suspeito e na residência encontrou o outro homem na residência onde foi encontrada ainda mais armas, munições, lanternas, suporte para armazenamento de munição, pano e calça camuflada, capa de colete balístico e R$ 5 mil.
Todo o arsenal foi apreendido e os dois homens foram presos pois não apresentaram nenhum documento especifica dos armamentos. Os suspeitos foram conduzido à delegacia por porte e posse ilegal de arma de fogo.
A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Veja também: Militar foi assassinado a tiros em Mato Grosso