Uma ceia de Natal em Rondonópolis, Mato Grosso, foi interrompida por uma ação surpreendente da Polícia Federal de Mato Grosso nesta segunda-feira (25). Um homem de 32 anos, condenado a mais de 20 anos de prisão por aplicar golpes em agências bancárias nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis e Campo Verde, foi preso durante as festividades natalinas.
As equipes da Polícia Federal descobriram o paradeiro do foragido através do monitoramento das redes sociais do indivíduo, onde identificaram que ele celebrava o Natal com parentes na cidade. Rapidamente, as autoridades deslocaram-se até o local e efetuaram a prisão do procurado.
O homem, cuja identidade não foi revelada, estava condenado por uma série de crimes, incluindo delitos contra o sistema financeiro, fraude, financiamento em instituições financeiras, golpes por redes sociais e falsificação e uso de documento público.
A prisão durante a ceia de Natal chama a atenção para a eficácia dos métodos de monitoramento empregados pelas autoridades. O uso das redes sociais como ferramenta de investigação demonstra a adaptabilidade das forças de segurança diante das novas formas de criminalidade.
O capturado será encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena a que foi condenado. Este caso reforça a importância do trabalho conjunto entre as forças policiais e a aplicação de tecnologias para garantir a segurança da população e a punição de criminosos.