Uma equipe da Rotam prendeu nesta segunda-feira (15.06), um homem membro de uma organização criminosa, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes estavam em diligência na busca do criminoso que teria participado de dois arrombamentos com explosões a caixas eletrônicos, tentativa de roubo a uma mineradora, duas ocorrências de confrontos, em uma delas um policial foi atingido.
Com a identificação e a divulgação da imagem do denunciado, por meio da Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) – uma denúncia auxiliou na sua prisão. A informação descrevia que ele estaria usando vários nomes falsos.
Quando a equipe chegou ao imóvel, o homem foi abordado e como esperado, apresentou um nome falso, mas foi descoberto. Via sistema, além de diversas passagens criminais, constou ser foragido da justiça no estado de Goiás.
Ele contou aos policiais que era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas que rompeu quando fugiu para Cuiabá.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.