Um homem foragido da Justiça foi preso nesta sexta-feira (2) sob a acusação de estuprar uma mulher de 45 anos em Rondonópolis-Mato Grosso. O crime ocorreu em abril deste ano, e o suspeito, que já havia sido condenado por homicídio, aproveitou-se da confiança da vítima para cometer o ato.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que já conhecia a vítima, a abordou em sua residência, oferecendo ajuda espiritual. Ele se colocou à disposição para levá-la até um local para realizar uma benção, alegando que ela estava com uma doença.
Durante o trajeto, o suspeito desviou do caminho e levou a vítima para uma região de mata, onde a agrediu fisicamente e cometeu o estupro. Após o crime, a mulher conseguiu gritar por socorro, e o agressor fugiu do local, deixando para trás a motocicleta, uma bermuda e objetos da vítima, como roupas íntimas e uma sandália.
A Polícia Civil, acionada para atender à ocorrência, iniciou as investigações e conseguiu identificar o suspeito. Após diligências, ele foi localizado e preso em sua residência, no bairro Jardim Ana Carla II.
O homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, onde foi interrogado e autuado em flagrante. Em seguida, foi encaminhado para a cadeia pública, à disposição da Justiça.