Um homem suspeito de envolvimento em crime de roubo teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (25.10), em ação de policiais da Delegacia de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá). A diligência realizada na cidade de Castanheira, resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo com numeração suprimida.
O suspeito de 34 anos, que estava com o mandado de prisão em aberto expedido pela Terceira Vara Criminal por envolvimento em crime de roubo, também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Com informações do paradeiro do foragido, os policiais foram até a residência em que ele estava morando na estrada da Linha 03, sentido Rio Vermelho, no município de Castanheira, onde foi dado cumprimento à ordem de prisão.
Na parte de externa da casa, em uma janela, os policiais avistaram uma arma de fogo, tipo rifle calibre 22, adaptado, sem marca e sem numeração, além de duas munições do mesmo calibre.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Juína onde após ser interrogado pelo delegado Marco Bertolotto Remuzzi, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de serem tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão.