Na noite dessa terça-feira (30), uma equipe do 26º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Nova Mutum, prendeu um homem de 59 anos com dois mandados de prisão em aberto por estelionato.
A ação aconteceu em um acampamento cigano localizado na Avenida dos Uirapurus, próximo à antiga associação recreativa da cidade.
Segundo informações, a PM foi acionada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que repassou dados sobre um indivíduo com mandados de prisão em aberto que estaria no local.
Ao chegar no acampamento, a equipe localizou o suspeito e, durante a abordagem, descobriu que ele também portava um documento falso.
O Soldado PM Amaral, que participou da ação, relatou que o homem inicialmente se apresentou com um nome falso e mostrou um documento de identidade adulterado. No entanto, após uma revista minuciosa, os policiais descobriram sua verdadeira identidade e confirmaram a existência dos dois mandados de prisão em aberto.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia Judiciária Civil para as devidas providências. Além dos crimes de estelionato, ele também responderá por falsidade ideológica.