Fogo atinge 5 fazendas e reserva ecológica na região Norte de MT no mesmo dia e bombeiros recebem ajuda para combater as chamas

Fonte: G1 MT

1 106
Foto: Corpo de Bombeiros

Sete incêndios foram registrados nesta sexta-feira (27) em municípios da região norte do estado e foram controlados após os bombeiros receberem ajuda de várias instituições. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Eraldo Moura, mais de 80 pessoas trabalharam no combate ao fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a Estação Ecológica do Rio Ronuro, em Nova Ubiratã, e cinco fazendas nos municípios de Sorriso, Vera, Lucas do Rio Verde e Ipiranga do Norte.

Para apagar o fogo nessa fazenda em Sorriso, as equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) reabasteceram a aeronave por cerca de 40 vezes para lançar água sobre as chamas e pegaram água até no aeroporto da cidade.

O fogo também atingiu um terreno na zona urbana de Sorriso, no Bairro Parque Felicidade.

O capitão do Corpo de Bombeiros afirmou que os incêndios foram controlados depois de muitas horas de trabalho, com ajuda de muitos profissionais.

Atuaram no combate às chamas bombeiros militares, brigadistas, policiais militares, policiais rodoviários, agentes do Ciopaer com o uso de aeronaves e proprietários e funcionários das áreas atingidas.

“Agora tem outro incêndio que ameaça um região de chácaras perto de Sorriso e Sinop. Já acionamos o Ciman (Centro Integrado de Monitoramento Ambiental) e solicitamos a liberação de uma aeronave para ajudar no combate ao fogo nessa região, no final de semana”, afirmou.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!