Fiscalização reforçada autua motoristas por embriaguez em Cuiabá (MT)

Treze motoristas foram presos em uma ação que removeu 48 veículos e lavrou 75 autos de infração na capital.

Fonte: CenárioMT

Fiscalização reforçada autua motoristas por embriaguez em Cuiabá (MT)
Fiscalização reforçada autua motoristas por embriaguez em Cuiabá (MT) - Foto: CenárioMT

Uma operação intensificada da Lei Seca prendeu treze motoristas por dirigirem alcoolizados na madrugada de sábado (5) em Cuiabá. As ações ocorreram simultaneamente nas Avenidas XV de Novembro e Beira Rio, nos bairros Porto e Grande Terceiro.

Além das prisões por embriaguez, quatro pessoas responderão por outras infrações: dois por não possuírem habilitação, um por portar entorpecente e outro por direção perigosa.

[Continua depois da Publicidade]

No total, as equipes aplicaram 131 testes de bafômetro e fiscalizaram 128 veículos. Foram lavrados 75 autos de infração e 48 veículos foram removidos — 39 carros e 9 motocicletas.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública por meio do Gabinete de Gestão Integrada, a operação contou com o apoio de diversos órgãos públicos. A iniciativa busca reduzir acidentes e conscientizar motoristas sobre os riscos da combinação entre álcool e direção em Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a multa por dirigir sob efeito de álcool é de R$ 2.934,70, valor que pode dobrar em caso de reincidência. Além da sanção administrativa, o condutor pode responder criminalmente e ter direito a fiança. Infrações como ausência de CNH ou documentação irregular também elevam os custos para os infratores.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]