Militares do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde aplicaram durante os últimos cinco dias treinamento para um grupo de colaboradores do Hospital São Lucas. As atividades começaram na segunda-feira (18) e foram concluídas na manhã desta sexta-feira (22). O treinamento envolveu aulas teóricas e práticas.
O treinamento começou com 46 inscritos para seleção e 31 colaboradores concluíram e irá compor a Brigada de Combate à Incêndio do Hospital São Lucas. Os formandos atuam em diversos setores do hospital.
“Ao longo de cinco dias nós fizemos seleção dos inscritos e finalizamos hoje com 31 formandos. O objetivo do curso foi em capacitar os servidores de diversos setores do hospital e montar um grupo com conhecimentos básicos para a primeira resposta de combate a incêndios”, explicou o cabo Alexsandre Silva, da 13ª Cia Independente de Bombeiro Militar, responsável técnico do curso ministrado.
O curso contemplou teorias do fogo, princípios de combate ao incêndio, atendimento pré-hospitalar básico voltado para resgate de vítimas, espaço confinado, resgate de vítima em ambiente gasado, exercício simulado de abandono de área, exercício simulado de combate ao incêndio, utilização dos hidrantes, vistoria técnica e uso correto dos extintores.
“Os alunos tiveram a oportunidade de conhecerem na prática de que forma podem usar os preventivos de incêndio que o Hospital São Lucas oferece”, reforçou o militar.