Fim de semana em Mato Grosso traz alívio com temperaturas mais amenas

Essa leve queda nas temperaturas representa um alívio bem-vindo após o calor predominante no estado

Fonte: CENÁRIOMT

Fim de semana em Mato Grosso traz alívio com temperaturas mais amenas

O final de semana em Mato Grosso promete um respiro nas altas temperaturas. As primeiras horas da manhã e as noites serão mais frescas, com uma queda nos termômetros que será mais sentida nas cidades do sul do estado, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na capital, Cuiabá, o sol predomina entre poucas nuvens. As mínimas devem variar entre 20°C e 23°C, enquanto as máximas chegam a 35°C durante a tarde.

[Continua depois da Publicidade]

Para quem busca temperaturas ainda mais agradáveis, Rondonópolis, a 212 km ao sul, terá um clima mais suave. As mínimas ficam entre 17°C e 19°C, com máximas que não devem passar dos 35°C.

Já em Cáceres, a 225 km a oeste de Cuiabá, o céu estará com poucas nuvens, e a umidade relativa do ar pode alcançar até 85%. As temperaturas oscilarão entre 18°C e 36°C.

[Continua depois da Publicidade]

Na região norte, Sinop, a 500 km da capital, começa a sexta-feira (23) com mínima de 19°C. No sábado (24), o calor retorna com mínima de 24°C e máxima de 34°C, sob tempo seco.

Em Canarana, a 823 km de Cuiabá, o fim de semana será com muitas nuvens, e as temperaturas ficarão entre 19°C e 34°C.

Essa trégua no calor intenso que costuma predominar no estado proporciona maior conforto térmico e é ideal para atividades ao ar livre, especialmente nos períodos da manhã e da noite.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]