Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira, após descumprir medidas protetivas de urgência e tentar enforcar a própria mãe em Cuiabá.
A vítima, uma idosa, já havia sofrido agressões do filho anteriormente e, em razão disso, havia conseguido uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. No entanto, o agressor não respeitou a decisão judicial e voltou a ameaçar e agredir a mãe.
Na última quarta-feira, o homem invadiu a casa da mãe, quebrando objetos e tentando enforcá-la com uma camiseta. Diante da gravidade da situação, a vítima acionou a polícia.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá atendeu à ocorrência e prendeu o agressor em flagrante. Ele foi autuado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica.
Casos como esse demonstram a importância de denunciar qualquer tipo de violência doméstica. As medidas protetivas são uma ferramenta importante para garantir a segurança das vítimas, mas é fundamental que elas sejam cumpridas.