Filho encontra pai enforcado no quintal de casa em Mato Grosso

Fonte: REPÓRTERMT

Caminhoneiro Xanxerense morre atingido por estrutura durante vendaval em Mato Grosso
Caminhoneiro Xanxerense morre atingido por estrutura durante vendaval em Mato Grosso

Um homem de 56 anos foi encontrado morto pelo próprio filho no quintal de sua casa, na madrugada deste sábado (13), no bairro Da Ponte, em Jangada (57 km da Capital). A cena foi descrita como um choque pelo filho.

Em depoimento aos policias o filho informou que não percebeu nenhum comportamento estranho por parte do pai, que levasse a tomar tal atitude.

Ele acionou a Polícia Militar (PM), após encontrar o pai pendurado por uma corda, nos fundos da residência.  Os militares isolaram o local, acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Judiciária Civil (PJC).

Os peritos encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso será investigado pela Delegacia de Rosário Oeste, até o momento não indícios de crime e, o caso é tratado como suicídio.

Peça ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a ser gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

O Sistema Único de Saúde (SUS) também pode ajudar, nele é ofertado atendimento com psicólogos e psiquiatras.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!